AACCMT recebe visita técnica de representantes do Instituto Ronald McDonald

12/06/2024 às 13:40

AACCMT recebe visita técnica de representantes do Instituto Ronald McDonald

Representantes do Instituto Ronald McDonald realizaram nesta segunda-feira (10) uma visita técnica na Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), em Cuiabá. A instituição completou recentemente 25 anos de dedicação e cuidado com crianças e adolescentes com câncer.

"Viemos conhecer um pouco da instituição que já faz parte das parcerias do Instituto Ronald há muitos anos e ficamos orgulhosos em conhecer pessoalmente", afirmou Danielle Basto, gerente de programas, inovação e advocacy no Instituto Ronald.

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, 100% mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas, que se concentra em ajudar crianças e adolescentes antes, durante e depois do tratamento contra o câncer.

A estrutura da sede da AACCMT conta com recepção, refeitório, quartos, banheiros, brinquedoteca, setor de nutrição e administrativo. "Para nós, é uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho e compartilhar as experiências de atendimento e acolhimento. Toda visita é muito bem-vinda", destacou Perolina Cezar, gestora executiva da AACCMT.

Sobre a AACCMT

A instituição hospeda gratuitamente crianças com câncer e um acompanhante. Entre os atendidos, estão assistidos que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Conforme último levantamento da diretoria, em 25 anos a AACCMT acompanhou 794 assistidos e 19.114 atendimentos.

Doações

Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800

Fonte: Evelyn Ribeiro/ÍconePress Assessoria de Imprensa