06/09/2013 às 10:26
O dia 31 de agosto foi especial para a luta pelo aumento do índice de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. No sábado foi realizada a 25ª edição do McDia Feliz, a maior e mais reconhecida campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer do nosso país.
Ao longo de 25 anos de realização da campanha, os recursos arrecadados têm possibilitado que, a cada ano, cerca de 30.000 crianças, adolescentes e seus familiares sejam atendidos, contribuindo assim para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente.
A trajetória da campanha e seus resultados deve ser motivo de orgulho para todos nós, pois conta com a participação de dezenas de instituições de atendimento a crianças e adolescentes com câncer, de milhares de voluntários, de todo o Sistema McDonald´s – Funcionários, Franqueados e Fornecedores e a adesão da sociedade brasileira de norte a sul do país.
Queremos agradecer a sua participação nesta grande celebração a favor da vida, que no último sábado contribuiu para transformar milhares e milhares de Big Mac em sorrisos.
Os resultados da campanha já estão sendo contabilizados e serão divulgados a partir de outubro, quando teremos consolidados os dados dos sanduíches Big Mac vendidos (isoladamente ou na McOferta) nos mais de 700 restaurantes McDonald’s, da venda dos mais de 1 milhão de tíquetes antecipados distribuídos em 20 estados mais o Distrito Federal, além da isenção de ICMS concedida em alguns estados. Também tem que ser contabilizado para o resultado final da campanha, a comercialização de produtos promocionais das 58 instituições participantes.
Temos certeza que a 25º edição do McDia Feliz foi um grande sucesso e em breve comemoraremos juntos os resultados.
Fonte: Instituto Ronald McDonald