30/08/2013 às 23:05
Playcom Agência de Comunicação/Lívia Kriukas
Neste sábado (31), a Associação de Amigos da Criança com Câncer do Mato Grosso (AACC-MT), transformará Big Mac’s em sorrisos. Essa é uma das propostas do evento McDia Feliz que será realizado no Amazon Centro de Eventos, em Sinop, a partir das 14h.
Visando arrecadar fundos para os tratamentos e manutenções das crianças vítimas do câncer no Estado o Instituto Ronald Mc’Donalds AACC-MT, promoverá quatro horas de atrações culturais, recreação, gincana e claro a entrega dos Big Mac’s (lanches do Mc’Donalds). Conforme a programação, estão confirmadas duas apresentações de ballet, sendo uma da Escola de Balé Regina Pacis e outra da Escola Art Ballet, um número musical da Igreja Presbiteriana Renovada, apresentações de karatê, jiu-jutsu e capoeira do Projeto Conviver da Base do Boa Esperança, Coral de Libras do Colégio Adventista, apresentação de break dance e o Dj residente Thiago Fernandes também fará parte da programação comandando as pick-ups.
O McDia Feliz existe há 25 anos, e se tornou a maior campanha nacional de combate ao câncer infanto-juvenil, sendo realizado nos restaurantes dos McDonalds de todo o território brasileiro, no decorrer de todo o último sábado do mês de agosto. Porém, Sinop não possui uma franquia do McDonalds, mas por meio de uma ação política do Deputado Estadual Dilmar Dal’Bosco, (DEM) será possível a realização do evento na capital do Nortão.
Os tíquetes dos Big Mac’s foram vendidos antecipadamente até o último dia 27 de agosto. Com o apoio de voluntários e empresários do município mais de .... mil tíquetes foram vendidos. Munidos do tíquete, as pessoas que compraram, deverão retirar o lanche amanhã até as 18h. Em forma de recibo, o tíquete será carimbado quando o cidadão retirar o lanche.
Outro benefício do tíquete segundo a organização do evento, é que aqueles que declaram imposto de renda, podem abater o valor gasto com os Big Mac’s.
SAIBA MAIS
Em todos esses anos de campanha nacional, o McDia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento no índice de cura da doença no Brasil. Segundo dados da instituição, de 35% no final da década de 80, o índice mudou para a média atual de 70%. Foram mais de R$ 150 milhões arrecadados, quase 24 milhões de Big Mcs vendidos, mais de 100 instituições apoiadas e cerca de 30 mil voluntários por ano, resultando em aproximadamente 30 mil crianças e adolescentes juntamente com seus familiares sendo apoiados a cada ano de campanha na cura pelo câncer. Ao contribuir com a ação solidária as empresas participantes ficam isentas de imposto no dia da campanha. Toda a renda arrecadada será revertida para a luta contra o câncer.
Fonte: Assessoria de imprensa da AACCMT