26/02/2013 às 18:14
A vida da trabalhadora rural Cristiana mudou completamente ao descobrir que o filho caçula tem com câncer
Marcos Juliano tem três anos sempre foi um menino ativo, brincalhão, mas o destino mudou a vida dele completamente. Há um ano a mãe notou um caroço no testículo, preocupada procurou um médico que diagnosticou câncer. Depois de passar por duas cirurgias, o caçula teve ainda catapora que complicou a situação. A doença deixou seqüelas. O menino perdeu os movimentos dos braços e das pernas, para se locomover somente com o auxílio de uma cadeira de rodas.
A mãe que mora com o marido numa casa simples de tábua num acampamento que fica a 40 km de Cáceres, tem mais três filhos com idades de 14, 9 e 7. Ela teve que vir para Cuiabá onde o garoto faz o tratamento. Para cuidar dos filhos o pai que é trabalhador rural deixou o serviço que rendia R$ 350 reais por mês e se mantém com o auxílio do Programa do Governo Federal, Bolsa Família, onde recebe cerca de R$ 300 reais.
Cristiana tem esperança que em breve o filho estará curado e comemora o progresso de Marcos Juliano que aos poucos está recuperando os movimentos. A trabalhadora rural agradece o apoio recebido na AACC-MT Associação dos Amigos da Criança com Câncer onde eles recebem todo o apoio necessário desde hospedagem, alimentação, transporte e acompanhamento psicológico. "Se não fosse a AACC para nos abrigar, não teria condições de fazer o tratamento. Aqui não pago nada e recebo muito amor e carinho dos funcionários e voluntários”, agradece.
Fonte: Assessoria de imprensa da AACCMT